segunda-feira, 21 de abril de 2008

O MAQUINISTA PERDEU O CONTROLE, E A LOCOMOTIVA VIROU MARIA FUMAÇA !!!

Desculpem-me por mais uma mensagem sobre nosso fiasco de ontem, porém, a decepção é muito grande.

O que fez com que nossa locomotiva virasse, pelo menos no carioca, uma sucata de maria fumaça???

Renato Gaúcho ?!?

Seria muito injustiça creditar unicamente a ele o fracasso no Campeonato Carioca, onde mais uma vez éramos os favoritos, e, mais uma vez, fracassamos.
Mas que ele tem uma boa parcela nisso, ah... isso tem !!!

A começar lá atrás, nas contratações, onde inexplicavelmente, Renato preferiu trazer o fraco Ygor, mais um oriundo de São Januário, em detrimento a um belo jogador, que só faltou colocar anúncio no jornal dizendo "deixa eu entrar". Me refiro ao Fabinhô, ex gambás.

E como no futebol que pretende ser profissional, não há espaço para amadorismo, este jogador, que é disparado o mais fraco do time, foi o mesmo que ontem fez um penalti claro no Wellington Paulista com 40 segundos de jogo e que graças a DEUS o juíz não viu e, não satisfeito, foi o que deu condição à Renato Silva no lance do gol que nos eliminou de maneira bisonha, no melhor estilo, "tudo na vida é ação e reação".

Depois disso, já com o time montado, nosso maquinista continuou pisando na jaca.

Primeiro houve o episódio da escalação dos "3 tenores", o qual eu nem o critico muito, pois era grande a pressão inclusive por grande parte da torcida em escalá-los. Mas errou ao não mudar o esquema de jogo DURANTE a Taça Guanabara, e pior ainda, errou novamente ao jogar aquela competição toda com um esquema e mudar justamente no jogo mais importante, a semi-final contra nossos maiores algozes em 2008, sem ter treinado tal esquema com um tempo maior para que os jogadores pudessem se adaptar.

Tivemos também o episódio envolvendo nosso CORAÇÃO VALENTE no jogo contra o Madureira, onde Renato confundiu "amiguismo" com profissionalismo ao permitir que o atleta se escalasse para este jogo, QUE NÃO VALIA ABSOLUTAMENTE NADA, e o time inteiro era de reservas. Resultado: o importante jogador se contundiu num lance bobo e está jogando meia boca até hoje.

Outro erro de Renato envolvendo Washington, ocorreu ontem após o jogo, na entrevista coletiva, quando lavou roupa suja em público.

Jamais poderia ter declarado que o atleta não era o cobrador que determinara para o penalti, pois isto além de expor seu jogador como o principal responsável pelo fracasso, expõe a sí próprio, passando a impressão de que não tem comando sobre seu elenco e que cada um faz o que quer.

Com esta atidude nosso treinador recorre ao velho erro de tirar o seu da reta quando tudo sai errado, procurando alguém para "atirar aos leões", no melhor estilo "EU GANHEI, NÓS EMPATAMOS, VOCÊS PERDERAM" !!!

Renato precisa ter muito cuidado à partir de agora, pois são incoerências como as que citei no caso do Ygor e da mudança de esquema num jogo decisivo, e trairagens como os de ontem no episódio Washington, que contribuem, e muito, para que um treinador perca o respeito que tem junto ao seu elenco.

Portanto, ABRE O OLHO RENAtão, POIS AINDA HÁ TEMPO DE FAZER ESSA LOCOMOTIVA SE TRANSFORMAR EM TREM BALA !!!

ST

Cristiano de Freitas.

8 comentários:

Anônimo disse...

grande cristiano!!
não consigo entender como um time da tradição do tricolor das laranjeiras, perca 3 vezes consecutivas para o botafogo.
para mim isso é um desrespeito pra nós torcedores fiéis.
justamente no ano em que dependeríamos somente da gente pra manter a hegemonia no rio.
infelizmente ou melhor, felizmente, ontem na hora do jogo, estava viajando e não presenciei mais uma derrota do nosso tricolor, pois as outras 2 havia presenciado.
confesso que fiquei muito chateado com esse fiasco, acho melhor denominar assim, de ontem.
culpados, quais?
no meu ponto de vista, existem vários culpados, a começar pela diretoria.
como um time possui somente um atacante?
vamos agora para o técnico.
como pode um treinador mudar um time somente aos 42 min do 2o. tempo, e jogar mais uma vez no 4-5-1?
jogadores.
onde está a raça, a doação nos 90 minutos, a vibração de um grupo que quer ser campeão?
portanto encerro esse meu comentário dizendo que agora só nos resta a libertadores, e a volta de dodô, o que nos anima um pouco.
mas acima de tudo tricolor de coração!!!!!
raphael

Unknown disse...

Olá Cristiano!

Parabéns palo blog.
Agora quanto ao Fluminense, tá difícil. As pessoas falam que é fácil criticar quando se tem uma derrota. Mas o problema foi a derrota de domingo, a forma como perdemos. O Fluminense é um time sem comando, tanto na sua diretoria que é omissa, como seu técnico, uma pessoa completamente despreparada para comandar um time grande. Não consigo entender até agora a omissão do nosso "treinador", no caso do penalty. Ele diz que quando viu o Washington já estava com a bola para bater e eu falo e daí? Era só chegar para o jogador mas próximo e mandar outro bater e ponto final. Essa omissão ilustra bem o tipo de "comandante" que temos no banco. Nem vou falar da falta esquema de jogo, jogadas ensaiadas, insistência com o ygor, que até os comentaristas da flaglobo criticam. Parreira diretor técnico e Abel treinador, para salvarmos o ano que é longo e reforços, 1 goleiro, 1 lateral esquerdo, 2 volantes, 1 apoiador e 1 atacante, sem contar os substitutos do Tiago Silva e Thiago Neves que vão embora.
Abs
Eugênio Castro

Anônimo disse...

Faça meu brother!

Mais um fiasco tricolor. Lamentável. Estive viajando no final de semana e por causa da forte chuva acompanhei pela televisão a partir dos 15 do 2º tempo. (O resto estava na estrada ouvindo no som do carro).

Agora tanto no rádio como na televisão ficou claro a superioridade do Botafogo em todo o jogo. E o maior responsável por isso é o Renato (é ele quem escala.)

O Fluminense não tem meio campo, o Conca luta e corre feito louco, por ele e pelos outros...
O Thiago Neves é uma mentira deslavada, só joga quando dão espaço, lento, sem vontade e com recurso 0(zero) para sair de uma boa marcação. Fez um grande jogo no FLAXFLU, alguns gols de falta e mais nada, pipoqueiro como Roger e Carlos Alberto. Quando o Roger e o C.A. jogavam, a torcida sempre falava que tinham grandes jogadores, mais quando realmente precisava "necas"!
Thiago Neves é comum e pipoqueiro, jogar bem só quando dão espaço até eu.
O Arouca e o Ygor são a diferença sem dúvida. O Arouca não joga há muito tempo, quer ser negociado, e já deu declarações que deseja sair pois quer o melhor pra sua família, já vai tarde mascarado.
O Ygor não tem o que dizer, não escolheria ele nem para o meu time de peladas.
Comparar Arouca e Ygor com Túlio e Diguinho, já dá pra perceber um dos pontos cruciais que fizeram o preguiçoso time do Fluminense perder 3 vezes para o aplicado e disciplinado Botafogo em menos de 3meses.

BRANCO

Rodrigo JOE disse...

Cris


Não vai virar Trem Bala nunca, ta muito longe disso. Antes, sendo locomotiva ou trem bala, é preciso andar nos trilhos, coisa que o atual grupo não faz.

Renato nunca foi o maquinista indicado para tamanha locomotiva.

O Campeonato mais facil, dos 3 que disputariamos este ano, foi pro brejo, não ha nada, além de fé, que justifique acharmos que podemos vencer o Brasileirão e a Libertadores.


Rodrigo JOE


http://alemdasquatrolinhas.blogspot.com/

Cristiano de Freitas disse...

Raphinha brother...

Mais uma decepção hein.

Valeu pela visita amigão.

Cristiano de Freitas disse...

Eugênio, concordo e assino embaixo de tudo que o amigo escreveu.

Obrigado pelos elogios e fique a vontade, pois a casa é TRICOLOR.

Só uma perguntinha: Como o amigo conheceu o blog???

Abração e volte sempre.

ST

Cristiano de Freitas

Cristiano de Freitas disse...

Pô Thiagão, te liguei feito um louco cara. Até a derrota, o dia foi maravilhoso, almoçamos na casa do Nivardo, com as famílias e tudo.

Foi bem legal.

Abração.

ST

Cristiano de Freitas disse...

Fala Joe, tava sentindo sua falta aki no blog, parceiro.

Cara, só nos resta fé no talento individual do elenco, pq se for depender deste treinador nós estamos é f....

ST

Cristiano.