terça-feira, 22 de abril de 2008

RENATO GAÚCHO E O JOGO DOS SETE ERROS !!!

Salve amigos...

Nosso distribuidor de coletes e juíz de rachão, pelo visto adora aquela brincadeira "jogo dos 7 erros" !!!

Aliás, ele não se limita apenas aos 7, indo além, chegando nos 9, 11 e por aí vai.

Mas pra não estragar a brincadeira, vamos enumerar "apenas" suas 7 maiores mancadas no ano de 2008, que não chegou nem na metade (ajuda papai do céu).

----------------------------------------------------------

1-YGOR !!!
Disparado o pior jogador do time titular. Mais um jogador de talento questionável (o mínimo que se pode dizer), que conseguiu a proeza de ser rebaixado na portentosa NORUEGA.
Renato não apenas bancou sua contratação, como fez de tudo para que o clube não fechasse com o ótimo cabeça de área Fabinhô, ex gambás. E não há capeta que faça o gaúcho sacá-lo do time.

2-A teimosia com os três atacantes.
Vá lá... a pressão era grande para escalá-los, nesse ponto eu livro a cara dele, mas e depois???
Jogo após jogo, o time não conseguia engatar a terceira marcha, atuando de maneira amarrada.
Uma goleada aqui, outra alí, muito mais pela fragilidade dos adversários e o talento individual, do que pelo padrão tático do time(que até agora não temos).

3-A mudança do esquema na primeira decisão do ano.
Essa foi demais. O sujeito escala o time no 4-3-3 no turno inteiro, e resolve mudar justamente na semi final contra os chorões. Resultado:
Jogadores perdidinhos em campo e o FLUMINENSE se despedindo da competição de forma melancólica sem esboçar qualquer reação.

4-Escalar três volantes nesse mesmo jogo.
O CUCA vinha anunciando a semana inteira daquele 2-0 que vinha fechadinho, e o que faz nosso "estrategista"??? Escala três volantes deixando Thiago Neves sozinho na criação. Resumo da ópera: CUCA que é um TREINADOR, coloca o Diguinho em campo com o único propósito de anular nosso camisa 10, matando assim nossa criação e nosso ataque.

5-Demorar a efetivar o CONCA como titular.
Primeiro foram os três atacantes, e quando finalmente o "fã de rachões" acordou para o fato de que estes não funcionariam juntos, ao invés de escalar o argentino, ele entra nos jogos seguintes com três volantes.

6-Deixar o wash se escalar contra o Madureira.
Nosso treinador tem o péssimo hábito de confundir "AMIGUISMO" com "PROFISSIONALISMO". Neste jogo, delegou ao atleta uma responsabilidade que era sua. Jamais poderia escalar, ou melhor, deixar um titular importantíssimos se escalar em um jogo que não valia nada. Resultado: Washington se machucou num lance bobo, e jogou a semi final e a final da Taça Rio, visivelmente meia boca.

7-Lavar roupa suja em público.
Esse é um péssimo hábito do Renato: "Eleger" um culpado quando as coisas saem errado pra não ter que assumir suas responsabilidades.
Corre assim, o sério risco de perder o respeito por parte dos jogadores.

--------------------------------------------------------
Quem quiser acrescentar ou discoradar de algo que escreví, por favor esteja à vontade.

ST

Cristiano de Freitas.

Em tempo: Quero esclarecer que RENATO GAÚCHO é um dos meus ídolos...COMO JOGADOR.
Mas como treinador, com estas atitudes de persistir errando, não assumir seus erros de maneira arrogante, periga perder o respeito que ainda tenho por ele, e tenho certeza que tal sentimento se estende a boa parte da torcida TRICOLOR.
RENATO: FAÇA-ME ELOGIÁ-LO, POR FAVOR !!!!!

Nenhum comentário: